Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Araçuaí:BR 367 tem acidente trágico deixando dois mortos


 Araçuaí:BR 367 tem acidente trágico deixando dois mortos

Choque entre D-20 e Gol deixa dois mortos e três feridos, na curva do Brás, próximo a Araçuaí, no Médio Jequitinhonha
Uma D-20 e um Gol chocaram-se frontalmente na curva conhecida como "Curva do Brás", próximo à Araçuai, na madrugada de domingo (02/09).
Um acidente envolvendo dois carros  deixou duas pessoas mortas e outras  três feridas na madrugada  deste domingo(02/09), na BR-367,  a  cerca de 4 km de  Araçuaí, na altura do Km  284, no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas Gerais.

O motorista do Gol foi transferido para Teófilo Otoni em estado grave. Dois passageiros morreram no local. 
(Foto: Policia Militar)
De acordo com a Polícia Rodoviária, a ocorrência foi registrada por volta das 02:30 horas. Dois veículos, um gol e uma caminhonete D-20 que trafegavam em sentidos opostos colidiram frontalmente, nas proximidades do local conhecido como "Curva do Brás", onde também morreu em acidente, o comerciante Brás, dono de um supermercado em Araçuaí.
Os passageiros do Gol retornavam de uma festa na zona rural de Araçuaí,  ocorrida em um bar conhecido por "Bar da Boa".
A caminhonete D-20  seguia de Araçuaí (MG), sentido cidade de Virgem de Lapa, quando  chocou-se com um gol  que, segundo uma  testemunha, trafegava na contramão.
No acidente, morreram o mascate Manoel Ferreira, 42 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), conhecido como Nêgo Baiano e sua cunhada Maria dos Reis Pereira, 51 anos, auxiliar de serviços gerais e ex-esposa do cabo aposentado da Polícia Militar em Araçuai,  Genildo da Creche.
Os dois estavam no veículo Gol conduzido por Adelson Moreira Matos, 41 anos, que foi transferido em estado grave para um hospital de Teófilo Otoni, a 235 km de Araçuaí.
No carro viajava ainda a agente de saúde, Aparecida Pereira Silva, 29 anos, que continua internada no hospital de Araçuaí, mas  não corre risco de morte. "Ela quebrou uma perna e está consciente”, informou uma amiga.
O motorista da D-20, Jair Cardoso Sousa, 29 anos, sofreu  ferimentos  leves. Ele foi medicado e já se encontra em casa.
Polícia acredita em imprudência
Militares  da Polícia Rodoviária disseram que não é possível registrar se ocondutor do Gol, Adelson Moreira, era habilitado e se havia ingerido álcool. “Era o único que usava cinto de segurança. Devido a gravidade do seu estado, não foi colhido seu depoimento a respeito das circunstâncias do acidente”, informou um policial militar que participou da operação de resgate dos feridos.
O motorista da D-20, Jair Cardoso Sousa, seguia sentido Araçuaí - Virgem da Lapa , quando, ao entrar em uma curva, deparou-se com o Gol que  também fazia a curva, porém  na contramão. “Ele contou que  ainda freou, mas tudo foi tão rápido e não foi possível evitar a colisão”, informaram os policiais que registraram a ocorrência.
A perícia chegou ao local por volta das 6 horas da manhã quando os corpos foram liberados.
Manoel Ferreira, que residia a cerca de 15 anos em Araçuaí,  será sepultado em Vitória da Conquista, sua terra natal. Ele deixa três filhos, sendo dois residentes em Araçuaí.
Maria dos Reis Pereira será sepultada em Araçuaí. Ela era mãe de três filhos.
Fonte: Texto de Sérgio Vasconcelos, do Gazeta de Araçuaí via Blog do Banu

Conheça mais sobre o movimento BR 367 - EU QUERO ASFALTO! e suas implicações para Pedra Azul clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...